Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
31 juillet 2018

DIA 2 - NOVENA À SÃO GABRIEL ARCANJO: Os Anseios de Minha Alma

IMG_9222Neste momento, eu me coloco diante da luz divina de São Gabriel Arcanjo.

...

O Caminho Espiritual não é um caminho fácil à seguir porque ele não é compatível com o mundo em que vivemos atualmente. Aquele que decide seguir por este caminho, vê-se diante de escolhas que levam-no à dizer "nãoà coisas, situações, atitudes e pessoas incompátiveis com a busca da elevação espiritual.

Na verdade, a pessoa vê tudo com novos olhos, ou seja, com os olhos da alma e anseia por uma nova vida, diferente daquela que vinha vivendo até então. Em outras palavras, o indivíduo "toma consciência " de um novo modo de vida onde ele será mais feliz e de acordo com o que pede a integridade do seu ser, por isso, ele(a) decide mudar e sobretudo, viver segundo os anseios de sua alma e não mais seguindo a ditadura vazia do ego.

A alma vive seu caminho em união com Deus e por isso, deixa de interessar-se pelo mundo e sua ilusão; destituindo o domínio do ego sobre a pessoa.

Os anseios da alma estão sempre diretamente ligados à vontade de Deus e ao escutá-los e vivê-los em nossas vidas, sentimos a imensa alegria de ouvir o Senhor dentro de nós e de também poder servi-lo através da realização desses anseios.

(Veja bem, trata-se da realização dos anseios da alma e não das vontades do ego, que geralmente são egoístas e visam apenas o bem-estar e conforto próprios.)

Ao fazer aquilo que está no interior de nosso coração, sentimo-nos profundamente felizes pois esse é o desejo mais profundo de nossa alma!

Mas qual é o anseio de minha alma?perguntam-se várias pessoas e talvez, até você mesmo. Para responder à essa pergunta, em primeiro lugar, você deve silenciar-se e em seguida, observar-se sem nenhum julgamento.

Sim, observe-se e veja qual é o seu talento, qual é o dom especial que Deus te deu. Não tenha vergonha de vê-lo ou mesmo falar sobre seu dom (mesmo que tenham te dito que ele não serve pra nada ou é apenas um passa-tempo; o que quer que tenham te dito, isso é a opinião de outras pessoas; pessoas que não vivem dentro de você; pessoas que desconhecem o seu verdadeiro interior e sobretudo, essa não é a opinião que Deus tem de você pois Deus te conhece interiormente como você é e não te julga, ao contrário, Ele te Ama!).

Seu talento ou dom sempre caminham lado-à-lado com os anseios de sua alma, então, sabendo disso agora, o que você quer fazer?

O que você realmente quer fazer em sua vida?

O que você quer viver em sua vida?

O que te deixa feliz?

Qual é o dom maravilhoso que você simplesmente deixou de lado, ignorou ou tem vergonha de exercer?

Pois saiba que esse dom é um presente que Deus guardou somente para você pois Ele sabe que só você pode exercê-lo como Sua Vontade pede, ou seja, impecávelmente. 

Deus te confiou esse presente em total confiançaO dom que você tem é perfeito, portanto, cabe à você assumi-lo e fazer bom uso dele - ninguém fará isso por você! 

O que você está fazendo do seu dom?

O que você faz dos talentos que o Espírito Santo te deu?

Nada disso é cobrança mas apenas questionamentos que buscam te levar à uma reflexão sobre a escolha de seu caminho de vida ou trabalho ou mesmo de missão de vida!

O seu dom caminha junto com sua alegria de viver; você assume um e o outro vem por consequência! Então, se assumir suas escolhas te parece difícil, ore e chame a Luz Divina para iluminar seu caminho e te trazer o discernimento, a sabedoria e a coragem para tomar todas as disposições necessárias a fim que você possa viver à plenitude de seu dom dentro dos anseios de sua alma e ser feliz em sua escolha de vida independente do que os outros poderão falar e/ou pensar de você; sobretudo, ore pedindo (e agradecendo) por força e fortaleza interiores firmadas em Deus para que você seja capaz de enfrentar todos os obstáculos que o mundo poderá colocar em seu caminho.

O Cristo disse: "Eu sou a Luz do mundo." Vamos seguir Seu exemplo e vamos, nós também, sermos presença da LUZ DIVINA num mundo tão necessitado de luz que é o nosso mundo atual.

Onde você estiver vivendo seu dom e praticando seus talentos, você será luz para muitos. Mais do que isso, você trabalhará - feliz - para a obra do Pai. Acredite: você é mais que capaz!

Acredite em você pois Deus já acredita há muito tempo, na verdade, Ele jamais duvidou de sua capacidade e de tudo o que você é capaz de criar - afinal, você é seu filho(a)!

🌟

SÃO GABRIEL ARCANJO, ORIENTE-ME À FAZER AS ESCOLHAS CERTAS PARA MINHA VIDA SEGUNDO AQUILO QUE MINHA ALMA - LIGADA AO PAI - PEDE-ME PARA REALIZAR. QUE EU TAMBÉM SEJA MENSAGEIRO(A) DE SUA VONTADE NESTA TERRA. AMÉM.

...

"Eu, o Arcanjo Gabriel, trago a mensagem que AQUI e AGORA você tem todas as condições e requisitos necessários para exercer sua missão de vida através dos dons e talentos que o Senhor Te concedeu nesta vida.

Ao cumprir sua tarefa e viver os anseios de sua alma em comunhão Espiritual com o Céu, você recebe as bençãos celestes e a proteção dos santos anjos do Senhor e da Milícia Celeste, guiada por São Miguel Arcanjo.

A obra é vasta, o tempo urge e precisamos de obreiros para construir, como tão bem disse Santa Hildegarda, "o Céu sobre a Terra".

Glória ao Pai nas Alturas e Paz na Terra aos homens de boa vontade.

Amém."

🌟

O dom vem para todos mas à cada um cabe-lhe à responsabilidade e o livre-arbítrio de utilizá-lo ou não, ou ainda, em utilizá-lo para a seara do bem ou para partido do mal. Em todos os casos citados aqui, a escolha é sua. Somente sua.

🌟

"Eis, portanto, um oleiro que amassa laboriosamente a terra mole, e forma diversos objetos para nosso uso, mas da mesma argila faz vasos destinados a fins nobres e outros, indiferentemente, para usos opostos. Para qual destes usos cada vaso será aplicado? O oleiro será o juiz.

Sabedoria 15, 7

Obrigado(a) Senhor, pela intercessão de São Gabriel Arcanjo em minha vida. Obrigado(a) por iluminar meu caminho para que eu possa sentir quais são os verdadeiros anseios de minha alma e fazer as escolhas certas para poder, através de meus dons e talentos, fazer a Sua Vontade nesta Terra.

Amém.

...

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 476
Publicité