Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
9 mars 2023

DIA 2 - Crer que, sozinhos, nunca poderemos fazer nada de verdadeiramente bom

IMG_9589

Santa Catarina de Bolonha 

Eu - sozinho(a) - não dou conta de nada mas com Deus eu tudo posso.

Ajuda-me à ter o discernimento necessário para saber como agir e quando agir com uma segurança interior vinda de Deus e jamais de mim mesmo(a).

Interceda diante do Cristo Jesus, Nosso Senhor, para que Ele venha em minha direção e oriente-me naquilo que devo fazer e como devo fazer ou agir, para que meus passos permaneçam fixos no caminho designado pelo Senhor e jamais em minhas escolhas pessoais.

Tenho consciência que minhas escolhas pessoais possam vir à ser guiadas por meus desejos vãos, superficiais ou egoístas - todos disfarçados de nobres causas!

Sei que meu ego pode enganar-me através de minha mente, fazendo com que eu acredite ser auto-suficiente ou melhor do que sou e ainda pior, sei que posso ser guiado(a), enganado(a) ou ainda, manipulado(a) por uma inteligência vil e maligna e transformar-me numa marionete que pensa servir uma obra maior quando, enfim, tudo é apenas uma grande ilusão.

Santa Catarina de Bolonha, por sua intercessão poderosa, afastai-me de todo esse horror e que apenas Deus seja meu Guia, Mestre e Senhor!

Que eu possa ter o discernimento e a humildade de deixar a minha vontade passar muito depois daquilo que Deus já determinou para mim e minha vida.

Que eu tenha a coragem de dizer não aos meus próprios desejos interiores e vencer a minha obstinação para realizá-los à qualquer custo pois somente a vontade de Deus importa.

Que eu tenha a força de colocar toda a minha vida diante dos pés de Nosso Senhor Jesus Cristo e dizer: Senhor, faça de mim o que quiser. Eu te entrego a minha vida. Toma-a pois ela te pertence.

Santa Catarina de Bolonha, interceda por mim diante do Altíssimo pois creio que sozinho(a), ou seja, sem Deus, eu nunca poderei fazer nada de verdadeiramente bom. (repita 3x)

Por meio de sua intercessão, Santa Catarina de Bolonha, clamo ao Senhor que ilumine todas as vocações sacerdotais pelo mundo, para que elas tenham a profunda consciência de que jamais poderão fazer nada de verdadeiramente bom se a dúvida do Senhor Eucarístico existir em seus corações e se suas vidas não caminharem segundo a vontade de Nosso Pai Eterno.

Fortalecei à todos aqueles que já trabalham em Sua obra para a edificação do Reino de Deus neste mundo e em nossas almas e junto à São Miguel, protegei-os de todo e qualquer mal e manipulação que o Maligno busque utilizar para corromper e iludir.

Enfim, Santa Catarina de Bolonha, patrona dos artistas, Senhora das Artes, edifica o coração dos artistas para que suas obras louvem e trabalhem por Deus. Que todos tenham consciência de que nenhuma criação, por mais bela ou útil que possa parecer, é verdadeiramente boa se antes, ela não vier do Altíssimo. Que a Arte seja um meio de nos unirmos à Deus e jamais o contrário!

Abençõe minhas mãos para que delas saíam frutos e obras de amor, paz e caridade, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Amém. 

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 666 911
Publicité