Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
11 février 2018

Dia 3 - NOVENA DE CURA COM NOSSA SENHORA DE LOURDES: Que eu viva os anseios de minha alma!

IMG_8617O que é expressar os anseios d'alma?

É deixar Deus se expressar através de nós.

Nós somos filhas e filhos do Altíssimo e nossa Alma está ligada à Ele. Isso quer dizer que, quando escutamos nossa Alma, nós escutamos o que Deus quer de nós e o que Deus quer de nós é justamente o que nós temos vontade de realizar no mais profundo do nosso ser - é o anseio de nossa alma.

Para realizar esse anseio, Deus nos deu ferramentas e talentos que, ao serem utilizados, são desenvolvidos e cada vez mais aprimorados. Apenas o talento não resolve, é preciso o trabalho que, com o talento, permite o progresso.

Tudo isso nos é dado pelo Altíssimo para o nosso crescimento mas também para que outras pessoas cresçam conosco. 

A alma que realiza seus anseios é tomada por alegria e luz envolventes, que contagiam também todos aqueles que estiverem ao seu redor e, em alguns casos, até mesmo aqueles que estiverem longe - pois não há distância para a alegria e a luz de Deus.

O trabalho realizado por Deus ATRAVÉS DE NÓS porta flores perfumadas e frutos saborosos.

Por isso, é importante para nós vencermos todos os obstáculos e medos que tentam nos afastar de escutar o que nossa alma pede de nós - e esses obstáculos podem ser vencidos com Deus presente em nossas vidas, sobretudo, através da oração.

É importante dizer SIM para o que Deus nos pede e confiar que estamos seguros com o seu apoio e carinho infinitos.

Tudo o que precisarmos, será dado por Deus. Tudo.

Absolutamente nada, mas nada mesmo nos faltará para realizarmos o trabalho que cada um de nós temos à realizar sobre esta Terra.

Tudo já nos foi dado e cabe à cada um de nós saber utilizar, administrar, aprimorar e frutificar os talentos que nos foram graciosamente dados pelo nosso Pai-Mãe Celestial.

Então, oremos hoje pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes para que ela nos cure de tudo o que for negativo dentro de nós e em nossas vidas para que possamos realizar nossa missão nesta terra, ou seja, para que possamos realizar os anseios de nossa alma através de nossos talentos, nosso trabalho, nossas mãos - enfim - colaborar com a grande obra do Criador neste belo mundo em que vivemos (sim, ele é belo apesar de estar cansado e maltratado com o que vem sendo feito pelo homem).

Nosso trabalho é essencial para transformarmos esse "mundo no paraíso sobre a Terra"1 (como já dizia Santa Hildegarda de Bingen).

Mas esta transformação começa por nós e pelo nosso trabalho HOJE, AQUI e AGORA.

Por isso, vamos refletir sobre a Parábola dos Talentos(Mateus 25,14-30) e orar pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes para que possamos ser livres e escutar os anseios de nossas almas à fim de frutificarmos os nossos talentos e realizar nossa missão nesta Terra.

PARÁBOLA DOS TALENTOS 

"Pois é assim como um homem que, partindo para outro país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: a um deu cinco talentos, a outro dois e a outro um, a cada qual segundo a sua capacidade; e seguiu viagem. 

O que recebera cinco talentos, foi imediatamente negociar com eles e ganhou outros cinco; do mesmo modo o que recebera dois, ganhou outros dois. 

Mas o que tinha recebido um só, foi-se e fez uma cova no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. 

Depois de muito tempo voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles. 

Chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; aqui estão outros cinco que ganhei. 

Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito; entra no gozo do teu senhor. 

Chegou também o que recebera dois talentos, e disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; aqui estão outros dois que ganhei. 

Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, confiar-te-ei o muito, entra no gozo do teu senhor. 

Chegou por fim o que havia recebido um só talento, dizendo: Senhor, eu soube que és um homem severo, ceifas onde não semeaste e recolhes onde não joeiraste; e, atemorizado, fui esconder o teu talento na terra; aqui tens o que é teu. 

Porém o seu senhor respondeu: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei e que recolho onde não joeirei? Devias, então, ter entregado o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, teria recebido o que é meu com juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos; porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem, ser-lhe-á tirado. Ao servo inútil, porém, lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá o choro e o ranger de dentes."

Oremos

"Nossa Senhora de Lourdes, Mãe Santíssima e Muito Querida, eu te agradeço por me ajudar à escutar claramente o que Deus quer de mim.

Eu te agradeço por me ajudar à realizar os anseios de minha alma para que eu possa contribuir com a obra do Senhor neste mundo e também viver a alegria que essa decisão e essa atitude trarão em minha vida.

Eu te agradeço por me ajudar à realizar a minha missão nesta Terra e contribuir à criar o Paraíso de Deus aqui onde estou e agora mesmo. 

Eu confio na Providência Divina que trabalhará junto comigo - ao meu lado - me guiando, orientando e provendo tudo o que for preciso. 

Eu agradeço todos os talentos que possuo e também toda a ajuda que recebo e receberei dos Céus para expandi-los em nome de Deus. 

Mãe Amada, por favor, lava minha alma dos medos, das inseguranças, da falta de força de vontade, da preguiça, do prazer do comforto que me acomoda para seguir o meu caminho e realizar aquilo que Deus quer de mim. 

Que eu tenha coragem, força e determinação para seguir o caminho do teu filho, o Cristo e espalhar as sementes de Sua Palavra onde quer que eu esteja. 

O Cristo é a Luz do Mundo.3 Que Sua Luz ilumine meus passos, minha caminhada e toda a minha vida. 

Que eu também seja Luz.

Obrigado(a) minha Nossa Senhora de Lourdes por toda a CURA que a Senhora amorosamente traz em minha vida. 

Amém."

...

Notas:

1. Hildegarda de Bingen escreveu: "Faça desse mundo um Céu sobre a Terra." ou ainda, outra versão, "Faça desse mundo um Paraíso sobre a Terra."

2. Aqui utilizei a Parábola dos Talentos encontrada em Mateus 25,14-30 mas há uma outra versão, também conhecida como Parábola de Minas em Lucas 19,12-27:

«Disse, pois: Certo homem ilustre foi para um país longínquo a fim de obter para si o governo e voltar. Chamou dez servos seus, deu-lhes dez minas e disse-lhes: Negociai até eu voltar. Mas os seus concidadãos o odiavam e enviaram após ele uma embaixada, dizendo: Não queremos que este homem nos governe. Quando ele voltou, depois de haver tomado posse do governo, mandou chamar os servos a quem dera o dinheiro a fim de saber como cada um havia negociado. Apresentou-se o primeiro e disse: Senhor, a tua mina rendeu dez. Respondeu-lhe o senhor: Muito bem, servo bom, porque foste fiel no mínimo, terás autoridade sobre dez cidades. Veio o segundo, dizendo: Senhor, tua mina rendeu cinco. A este respondeu: Sê tu também sobre cinco cidades. Veio outro, dizendo: Senhor, eis a tua mina que tive guardada em um lenço; pois eu tinha medo de ti, porque és homem severo, tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste. Respondeu-lhe: Servo mau, pela tua boca eu te julgarei. Sabias que sou homem severo, que tiro o que não pus e ceifo o que não semeei; por que, pois, não puseste o meu dinheiro no banco? E então na minha vinda o teria exigido com juros. Disse aos que estavam presentes: Tirai-lhe a mina e dai-a ao que tem as dez. Responderam-lhe: Senhor, este já tem dez. Declaro-vos que a todo o que tem, dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, até aquilo que tem, lhe será tirado. Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu os governasse, trazei-os aqui e matai-os diante de mim

3. Jesus disse:"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." (João 8,12)

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 499
Publicité