Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
4 mai 2018

DIA 5 - NOVENA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: Arte, Dons & Talentos

 "Prometo-te na grandeza do meu amor que abençoarei os lares que neles me hospedem, que os que comungarem durante nove primeiras sextas-feiras seguidas, não morrerão sem receber os sacramentos da penitência e da Eucaristia.” - palavras do Cristo à Santa Margarida Maria Alacoque.

Esta novena é orada na primeira-sexta feira do mês, durante 9 meses seguidos. Você é livre de segui-la e fazê-la conforme sua alma lhe pede. O importante é estar unido ao Sagrado Coração de Jesus. Boa Novena!IMG_9298Sagrado Coração de Jesus

bendizei minha alma ó Senhor!1

Sagrado Coração de Jesus, que eu aplique o meu coração à aperfeiçoar a obra do Senhoratravés dos dons do Espírito Santo e dos talentos que me foram concedidos pelo Altíssimo!

Sagrado Coração de Jesus, que eu ponha um cuidado vigilante em tornar a obra do Senhor bela e perfeita.3

Sagrado Coração de Jesus, que eu seja sábio(a) em minha profissão.4

Sagrado Coração de Jesus, que os trabalhos de minha arte, de meu dom, de meus talentos manifestem a Presença do Altíssimo  em tudo o que eu faça, com quem quer que eu esteja, onde quer que eu esteja!

Sagrado Coração de Jesus, livrai-nos do mal, das más escolhas e sobretudo, de uma vida morna.

Sagrado Coração de Jesus, salvai-nos do meio dessa geração perversa.5

Sagrado Coração de Jesus, salvai o mundo da cegueira e da influência dessas mentes e seres perversos que desejam destruir a palavra do Cristo e a obra do Senhor nesta Terra. Amém.

Louvado seja o Senhor, Deus de Amor!

Louvado seja o Senhor, Deus de Misericórdia!

Louvado seja o Senhor, Deus de Sabedoria!

Louvado seja o Sagrado Coração de Jesus, 

Teu nome será repetido de geração em geração.6

Sagrado Coração de Jesus que seja assim na Terra como no Céu. Amém

Santa Margarida Maria Alacoque, devota do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós!

...

"Arrependei-vos e cada um de vós

seja batizado em nome de Jesus Cristo 

para a remissão de vossos pecados 

e recebereis o dom do Espírito Santo.

Pois a promessa é para vós,

para os vossos filhos

e para todos os que ouvirem de longe

o apelo do Senhor Nosso Deus." 7 

...

Se você desejar conhecer mais sobre Santa Margarida Maria Alacoque e o Sagrado Coração de Jesus, clique AQUI.

NOTAS:

1. Salmo 103, 1

2. Eclesiástico 38, 31

3. Eclesiástico 38, 31

4. Eclesiástico 38, 35

5. Atos dos Apóstolos 2, 40

6. Eclesiástico 39, 13

7. Atos dos Apóstolos 2, 38-39 

 Fonte: Santuário de Paray-le-Monial na França (onde o Sagrado Coração de Jesus apareceu para Santa Margarida Maria Alacoque): http://www.sacrecoeur-paray.org/

IMG_9288

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 666 941
Publicité