Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
13 juin 2018

DIA 5 - NOVENA À SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA: A FÉ

IMG_9416“A fé é a virtude principal e quem não crê é semelhante àqueles hebreus que no deserto se rebelaram contra Moisés: sem a guia de Moisés, isto é, sem a fé, não se entra no Reino de Deus; a fé é a vida da alma. 

Cristão é aquele que, com a alma iluminada pela fé, percebe claramente os mistérios de Deus, professando-os publicamente com os lábios.

Fé verdadeira é a que se faz acompanhar pela caridade. 

Para o cristão, crer em Deus não significa acreditar que Ele é verdadeiro e fiel; significa sim acreditar amando, acreditar abandonando-se a Deus, unindo-se a Ele e tornando-se um só com Ele.”*

Santo Antônio de Pádua, Doutor da Igreja

---

OREMOS 

Santo Antônio de Pádua, eu agradeço toda a sabedoria que você nos deixou, tanto pelo seu exemplo de vida como através de seus escritos.

Que minha fé no Cristo e em Sua Sabedoria Divina seja tão forte no interior de minh'alma, que de olhos fechados, eu possa abandonar-me completamente nas mãos do Senhor e em Sua Providência Divina.

Agora e aqui, venho humildemente diante de ti pedir a graça de... (fazer o pedido).

Sei que esta graça que pedi agora já é uma realidade em minha vida!

Muito Obrigado(a) meu Santo Irmão!

Amém.

 --- 

Nota*: SANTA HILDEGARDA DE BINGEN diz a mesma coisa (em unir-se à Deus, ser Um com Ele) na sua Prece do Topázio Imperial. Veja ela AQUI.

IMG_9410

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 125
Publicité