Vejo em ti um grande exemplo de autoridade. Hoje em dia, a autoridade é vista como algo negativo e cada vez mais, as pessoas aprendem à se revoltar e ficarem arredias contra qualquer tipo de autoridade.

Mas você, São José, com tua nobre alma e teu sábio discernimento, coloca a autoridade em seu lugar e prova, através de teu próprio exemplo, que a autoridade é algo inerente à alma, ao respeito e ao uso que se faz dela.

Você, meu digno São José, usou de tua autoridade sem ser autoritário e foi teu nobre exemplo que Jesus, nosso Mestre e Salvador, teve em sua infância. Embora Jesus seja o filho de Deus, é certo que teu exemplo de conduta e autoridade contribuíram para a educação Daquele que seria e é a maior autoridade de todos os tempos!

Isso me faz refletir profundamente sobre a importância da autoridade dos pais que, quando bem dosada, humilde mas firme, com discernimento e sabedoria e com bases sólidas em Deus contribuí à educação de homens e mulheres íntegros e tementes à Deus.

Meu querido São José, auxilia-me à ter o discernimento necessário para conduzir minha autoridade com justiça e respeito. Que minha autoridade se faça pela presença de Deus em mim e não por um qualquer autoritarismo cego e ignorante! Que eu possa utilizá-la sabiamente todos os dias de minha vida, sendo um exemplo para minha família e visando o bem de todos e da sociedade em que vivo.

Amém.

---

Salve meu São José,

meu querido, tão querido São José!

Obrigado(a) pelo exemplo da conduta 

de uma autoridade justa e íntegra 

que você me oferece neste dia de hoje.

Amém.

---

Aconselha-se, após esta oração,

ler o SALMO 89.

IMG_9030