Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
3 août 2018

Dia 8 - NOVENA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: Terceira Grande Aparição

IMG_9302Santa Margarida Maria viveu a experiência de três grandes aparições de Jesus Cristo.

A Terceira Grande Aparição

Sobre a terceira grande aparição, em junho de 1675, escreveu Santa Margarida Maria Alacoque:

Estando diante do Santíssimo Sacramento em um dia de sua oitava, recebi de meu Deus graças inefáveis. Sentindo-me inflamada em desejos de retribuir-lhe amor com amor, disse-me Ele:
«Tu só poderás provar-me mais amor, fazendo o que tantas vezes te hei pedido».
E, mostrando-me seu divino Coração, disse-me:

IMG_9291

«Eis aqui o Coração que a tal ponto amou os homens, que nada poupou, até esgotar-se e consumir-se, para testemunhar-lhes seu amor; e entretanto só recebo da maior parte deles ingratidões, pelas irreverências, sacrilégios, desprezo e tibieza com que me tratam no meu Sacramento de Amor. 

O que me é ainda mais sensível, é serem corações que me foram consagrados, os que assim me tratam. 

Por isso te peço que se dedique a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento a uma festa particular com o fim de venerar o meu Coração, fazendo-lhe ato de reparação, comungando-se nesse dia em desagravo pelas indignidades recebidas durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares.

«Prometo que meu Coração dilatar-se-á para difundir com abundância os influxos de seu divino amor sobre todos quantos lhe tributarem essa homenagem, e fizerem com que outros lha tributem.»”*


A festa tem o fim de render o obséquio de nosso amor ao amor infinito de Jesus e a digna satisfação ou reparação devida ao Coração de Jesus, pelos inumeráveis pecados cometidos sobretudo contra a Eucaristia.

IMG_9288

- OREMOS - 

Graças damos ao Sagrado Coração de Jesus!

"Louvai ao SENHOR. 

Louvai ao SENHOR, 

porque ele é bom, 

porque a sua Misericórdia 

dura para sempre."

Salmos 106, 1

Se você desejar conhecer mais sobre Santa Margarida Maria Alacoque e o Sagrado Coração de Jesus, clique AQUI.

IMG_9312

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 155
Publicité