Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
2 août 2018

DIA 6 - Novena do Anjo da Guarda com o Coro dos Anjos: POTESTADES / PACIÊNCIA

IMG_9455É o Coro Angélico formado pelos Santos Anjos que transmitem aquilo que deve ser feito, cuidando de modo especial da “forma” ou “maneira” como devem ser feitas as coisas. Também são os Condutores da Ordem Sagrada. Pelo fato de transmitirem o poder que recebem de Deus, são seres de alta concentração, alcançando um grau elevado de contemplação ao Criador.*

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo. Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade." 

Colossenses 2, 8-10

💛

Santo Coro dos Anjos

Postestades

Meu Querido Anjo da Guarda

Salve!

Guia-me somente pelas veredas e pelos caminhos do Cristo e afasta-me de tudo aquilo que seja contrário à Sua Palavra e  exemplo de vida quando esteve conosco aqui na Terra.

Não me deixe ser confundido(a) pelas ludibriações e ilusões do demônio e nem do mundo, mas ensinem-me à manter-me concentrado(a) e firme na luz de Deus.

Mas se por acaso, o Senhor desejar que eu ande entre as sombras e combata-as com a Sua espada, eu peço às grandes Potestades de conduzirem-me sob a ordem divina e me inspirarem com sua sabedoria, sua inteligência e seu poder para a Vitória de Deus.

Muito obrigado(a)!

Amém.

IMG_9013

Palavra das Potestades

- PACIÊNCIA -

Quem semeia em bom terreno, precisa ter Paciência para colher o fruto do labor pois a semente leva tempo para germinar, crescer e frutificar.

O imediato passou à ser uma exigência da vida moderna, que não corresponde à realidade do tempo de Deus sobre a terra.

Deus age nas estações do ano, na gravidez que dura nove meses, no tempo que constrói, destrói e edifica todas as coisas sobre a terra e sobre o Céu.

Tenha agora Paciência para que, no momento oportuno você possa colher frutos bonitos e saborosos e desta forma, tendo aprendido a virtude da Paciênciavocê possa agradar à Deus.

Enquanto não há fruto, acompanhe o desenvolvimento da semente. O caminho até o fruto traz tantas alegrias quanto o fruto em tuas mãos. Algumas vezes, até mais...

Mas com fruto ou sem fruto, há SEMPRE vida e a vida acontece agora, no presente. Então, deixe para trás o que já passou e não fique pensando como será o seu futuro (pois do seu futuro, Deus cuidará) e concentre-se no momento presente que é onde você poderá realmente agir e mudar as coisas. 

Mude o que for preciso; plante a semente e tenha paciência pois Deus trabalha no Seu tempo e não no nosso. O tempo de Deus exige Paciência porém, aquele que saberá esperar, jamais ficará decepcionado...jamais!

💛

Leia em voz alta: Mateus 13, 23

"Mas, o que foi semeado em boa terra 

é o que ouve e compreende a palavra; 

e dá fruto, e um produz cem, 

outro sessenta, e outro trinta."

💛

Nota*: A Bíblia faz referência a dois tipos de potestades: as que estão com o Senhor e as que estão contra e por essa razão, trabalham para o mal da humanidade.

Na carta de São Paulo, ele escreveu: “Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam e estejam preparados para toda a boa obra. Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens” (Tt. 3:1-2).

Na carta aos Romanos, São Paulo detalha ainda mais: “Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há, foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são um terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade. Faze o bem e terás o louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para o teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus e vingador para castigar o que faz mal” (Rm. 13:1-4).

E São Paulo também alerta sobre as postestades e principados que trabalham para o mal: “Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Ef. 6:11-12).

IMG_9969

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 125
Publicité