Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
10 juillet 2018

DIA 3 - NOVENA AO ESPÍRITO SANTO: Enviai o Vosso Espírito, Senhor!

IMG_8688"O mundo está cheio de cores que lhe dão uma beleza tão rica e variada para que nos alegremos e nos aprazemos. Mas algumas pessoas, por uma deficiência física, só podem ver em branco e preto. Outras pessoas podem ver em cores, mas infelizmente, não sabem valorizá-lo. Isso também pode nos suceder no nível Espiritual.

O mundo está cheio de coisas belas, de uma variedade imensa de coisas boas. Mas, às vezes, estamos tão limitados espiritualmente que tudo nos parece cinzento. Um problema não nos deixa ver tudo o que está bem em nossa vida, o medo obscurece toda a nossa esperança.

Peçamos ao Espírito Santo que nos liberte dessa enfermidade, para que possamos desfrutar e gozar dessa imensa variedade de coisas belas que existem no mundo."1

Oremos

Espírito Santo, ajude-me à ver o lado bom, positivo e belo das coisas, das pessoas e das situações que se apresentam em minha vida.

Que eu possa ter consciência da realidade, sem me iludir naquilo que eu gostaria que fosse e sem deixar abater-me pela tristeza ou pela depressão quando tudo fôr diferente da minha vontade. Que se faça, sobretudo, a vontade de Deus sob a ação do Espírito Santo em minha vida.

Que eu saiba aceitar a realidade como ela é, os fatos e as pessoas como elas são, sempre mantendo um coração sereno,  inteligência e, de preferência, um sorriso nos lábios.

Espírito Santo, ajude-me à ter olhos de ver, olhos de ver a beleza e a presença do Criador em tudo e em todos, principalmente, dentro de mim.

Muito Obrigado(a), Divino Espírito Santo, pelas obras que realiza todos os dias em minha vida e pela transformação que, através de Teu poder, já é uma realidade dentro de minha alma!

Vinde, Espírito Santo, 

enchei os corações de Vossos fiéis

e neles acendei o fogo sagrado de Vosso Amor!

Enviai o Vosso Espírito, Senhor, 

e que tudo seja criado.

E assim renovareis a face da Terra.

Ó Deus, que iluminastes os corações 

de Vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo;

daí-nos pelo mesmo Espírito 

o dom da verdadeira sabedoria

e de sempre gozar de Sua consolação.

Por Cristo Nosso Senhor.

Assim seja.2

IMG_8675

NOTAS:

1. Fonte: FERNÁNDEZ, Victor Manuel, Os Cinco Minutos do Espírito Santo: Um Caminho Espiritual de Vida e de Paz.

2. Invocação do Espírito Santo é uma oração derivada do Hino em Latim Veni Creator Spiritus e apresenta ao menos três diferentes versões, em função de variações da tradução do texto original. A invocação acima é provavelmente a mais antiga versão, que corresponde à tradução do Latim usado pelas Cônegas de Santo Agostinho no início do século XX.

...

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 125
Publicité