Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
25 mars 2019

DIA 16 (25.03.1858) - 16a APARIÇÃO: A IMACULADA CONCEIÇÃO

Hoje celebramos a Imaculada Conceição

Neste dia de hoje, oremos o TERÇO por amor e em louvor pela IMACULADA CONCEIÇÃO, Nossa Senhora de Lourdes

IMG_8901DIA 16 (25.03.1858) - 16a APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

No despertar daquele dia 25 de Março de 1858, Bernadete sentiu-se novamente  'ansiosa' para ir à gruta. Era uma força estranha que nascia em seu interior que a chamava e que ela não sabia explicar. Mas era muito cedo e seus pais lhe aconselharam esperar o dia clarear. Às 5 horas da manhã, pôs-se a caminho em direção à Gruta. Depois de rezar o terço em êxtase, levantou-se e caminhou em direção à Aparição e conversaram: 

-“Mademoiselle, quer ter a bondade de me dizer quem és, me faz o favor”? 

Aqueró” sorriu mas não respondeu. 

Ela insiste na solicitação: uma primeira vez, uma segunda e ainda uma terceira vez, obtendo sempre como resposta apenas o sorriso carinhoso e modesto da Visão. 

Mas Bernadete tinha a necessidade de saber o nome DELA pois precisava levar este dado ao Senhor Abade, caso contrário, ele não construiria a Capela. Por isso, amorosamente mas determinada, Bernadete insistiu uma quarta vez, suplicando que ELA lhe dissesse o seu nome. 

Desta vez a Aparição não sorriu mais e ficou séria. 

As mãos que estavam unidas afastaram-se estendendo sobre a terra e depois novamente juntas à altura do peito, levantou os olhos ao Céu em sinal de profunda humildade e obediência a Deus e disse: 

 -“EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO”. 

Dito isto, ELA desapareceu. 

Bernadete retornou à si e para não se esquecer das palavras, repetiu-as várias vezes em seguida, tropeçando nas letras que mal sabia pronunciar. Fugiu das perguntas de todos que encontrava pelo caminho e correu para a casa do Senhor Abade Peyramale. Lá chegando, antes mesmo de cumprimentá-lo, gritou:  

-'Que soy era Immaculada Councepciou' (no seu dialeto patois de Lourdes):'Eu sou a Imaculada Conceição'

O Abade ficou perplexo. Não sabia se sorria ou ocultava o seu júbilo, procurando num último esforço, certificar-se do óbvio: 

-'Pequena orgulhosa, tu és a Imaculada Conceição'!?

- 'Não, não, não eu'. 

Peyramale sente que está diante de uma grande revelação: 'A Virgem é concebida sem pecado'. 

Apesar de ter sido decretado em 8 de dezembro de 1854 , o Dogma da Imaculada Conceição de Maria não era aceito por todos os católicos, principalmente por alguns teólogos que defendiam a universalidade da redenção e do Pecado Original. Isto é, atribuíam a Nossa Senhora o mesmo privilégio que teve João Batista, de ter a santificação antes do nascimento. Mas não aceitavam a imunidade do Pecado, isto é, não aceitavam que Maria Santíssima fosse preservada do Pecado Original, mesmo considerando a sua condição especial de Mãe do Redentor. 

Por este motivo o Abade explodia intimamente de satisfação e se preocupava em saber da realidade. Pela santíssima vontade de Deus, a partir daquele momento Nossa Senhora deixava realçar com todo brilho, a sua grandeza notável e ilimitada, porque ELA própria confirmava que teve uma Conceição Imaculada. Por isso Peyramale se debatia: 

-'Uma Senhora não pode usar esse nome! Tu te enganaste, sabes o que isso quer dizer?

Bernadete diz que não, abanando a cabeça. 

-'Então como podes dizê-lo, se não compreendes o que é'?

-'Repeti todo o caminho'. 

No silêncio que se seguiu, Peyramale ficou pensativo com um suave sorriso nos lábios. Bernadete interrompe o silêncio e diz: 

-'ELA ainda quer a Capela'... 

O Abade sabia que nem Bernadete e nem outra pessoa fora do Clero, poderia ter acesso à essa informação e por isso, estavam ali diante da aparição da Santíssima Mãe de Deus. No íntimo, quem sabe, o abade deve ter se dito que não era uma capela que Mãe Santíssima merecia mas uma monumental Basílica - todo um Santuário! Contudo, o que se passou é que o pedido de construção da capela foi aceito pelo abade.

À partir daquele momento, a DAMA estava dispensada de fazer qualquer milagre, Como por exemplo, de fazer florir a roseira selvagem da gruta. Era ELA, a Mãe de Deus, a Nossa Querida Mãe que veio visitar-nos com o objetivo de revelar-nos um grande mistério divino e pedir penitência ao mundo, para que todos rezassem pela conversão dos pecadores e tivessem uma conduta responsável e digna. Peyramale estava emocionado. Tentava esconder sua alegria (naquela época, os sacerdotes achavam que deveriam sempre se mostrar sérios diantes de Seus fiéis) e por isso, para salvar as aparências, falou com ela: 

-'Vai para casa, falaremos outro dia'. 

Os dias passaram e o Clero da Igreja, com muita alegria e vibração comemorou a revelação do grande mistério da Imaculada Conceição!

Dia 6 de abril, Bernadete sentiu novamente 'o chamado dentro de seu peito' para voltar à gruta. Aquela força desconhecida e agradável, a impulsionava ir para Massabieille. Como já havia passado das 15 horas da tarde, Bernadete foi encontrar-se com o Padre Pomian no confessionário. Algumas pessoas que a observava, se incumbiram de espalhar os boatos sobre uma nova possível aparição e com isso, a cidade ficou na expectativa de algum acontecimento.

Fonte e agradecimentos: http://www.derradeirasgracas.com/

💦💙💦

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 666 941
Publicité