Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
1 mars 2019

Dia 12 (01.03.1858) - 12ª Aparição de Nossa Senhora de Lourdes: Primeiro Milagre

Hoje celebramos a 12ª aparição de Nossa Senhora à Lourdes.

Neste dia de hoje, oremos uma AVE-MARIA 

em louvor à Nossa Senhora de Lourdes

IMG_8906

12ª Aparição de Nossa Senhora de Lourdes 

à Bernardete Soubirous

- segunda-feira, 1º de março de 1858 -

A Aparição manda a Bernadete rezar o terço pelas suas contas e não pelas contas do terço de sua companheira, Paulina Sans, que lhe tinha pedido para usar seu terço.

No dia seguinte, segunda-feira, 1º de março, a multidão foi calculada em 1500 pessoas de todas as classes. Para a curiosidade geral, desponta entre elas a batina preta do Padre Dêsirat. Ele não é de Lourdes e não sabe da proibição imposta ao clero pelo Abade Peyramale. Sua presença causa sensação e em poucos momentos vê-se na primeira fila, com sua miopia compensada por óculos de, grossas lentes, numa posição bem próxima da vidente. A descrição que ele faz dos fatos diz tudo: 

"O sorriso ultrapassa toda a expressão humana. O artista mais hábil, o ator mais consumado, nunca poderá reproduzir-lhe o encanto e a graça! Impossível imaginar. O que mais me tocou foi a alegria e a tristeza que se lhe desenhavam no rosto. Quando um destes fenômenos sucedia ao outro, era com a rapidez do relâmpago. No entanto nada de brusco: uma transição admirável.

Eu tinha observado a criança quando ela chegou e se dirigia à gruta. Tinha-a observado com escrupuloso cuidado. Que diferença entre o que ela era e o que eu vi no momento da Aparição! Respeito, silêncio, recolhimento por toda a parte. Ó, como era bom estar lá! Eu julgava-me no vestíbulo do Paraíso"

Foi também neste mesmo dia, quando ocorreu a 12ª Aparição, que deu-se o primeiro dos sete milagres escolhidos pelo bispo e considerado realmente como "Obra de Deus". 

O PRIMEIRO MILAGRE DE LOURDES

Catarina Latapié, por conta de uma queda de um carvalho, na qual subira para tirar bolotas para os porcos, teve o braço deslocado e dois dedos da mão direita dobrados e paralisados. 0 fato aconteceu em outubro de 1856 e o médico só conseguiu melhorar o seu braço, mas quanto aos dedos, nada mais podia ser feito. E isto a impedia de fazer o seu trabalho, sendo que ela não podia mais tricotar e nem fiar, e essa situação estava causando a sua ruína.

Embora estivesse grávida de 9 meses, ela saiu a pé de sua casa na noite do dia 28 de fevereiro, em direção à Lourdes, distante 7 quilômetros, levando os seus dois filhos mais novos. 

Ela assiste a Aparição do dia 1º de março e faz fervorosas preces a Deus por intercessão de Nossa Senhora, pedindo a sua cura. Terminada a aparição, sobe até o fundo da gruta e mergulha a mão na fonte que havia se formado, cujas águas deslizavam mansamente formando um pequeno regato que corria para o Gave. 

Um estremecimento acompanhado de uma grande suavidade invadiu todo o seu ser. Ela sentiu de repente, voltar a flexibilidade aos seus dedos. Vibrou de alegria e chorou de satisfação.

Emocionada iniciou os seus agradecimentos pela graça alcançada, quando súbitamente sente uma violenta dor nas entranhas, como prenúncio do próximo nascimento de mais um filho. Num gesto ligeiro e contrito, ajoelha-se e com as mãos postas suplica: 

- "Virgem Santa, Vós que acabais de me curar, deixai-me chegar em casa"! 

Levantou-se, pegou nas mãos de seus filhos e seguiu para sua casa em Loubajac. Assim que chegou, mal teve tempo de chamar a parteira, deu à luz um sadio garoto que recebeu o nome de João Batista e que mais tarde tornou-se sacerdote". 

 Fonte e agradecimentos: http://www.derradeirasgracas.com/

💦💙💦

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 097
Publicité