Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
4 octobre 2018

Oração pelos animais e por um animal doente

Celebramos São Francisco de Assis no dia 04 de outubro.

IMG_0869

Numa época em que a palavra ecologia ou consciência ecológica ainda nem existia (e nem mesmo o seu conceito), São Francisco já pregava o respeito que todos devemos ter pelos animais e pela Natureza em geral. Ele chamava os animais de "nossos irmãos" e tinha um grande amor por toda a criação de Deus: desde a pedra do caminho, a água do riacho, as plantas da natureza, as estrelas, a lua, o sol e claro, todos os animais - sem nenhuma distinção ou julgamento!

O amor de São Francisco e a imensa paz que emanava do seu coração, tocaram mesmo o lobo que era tão temido por todo um vilarejo. Após conversar com o lobo, São Francisco convenceu-o de não atacar mais o vilarejo - pedido que o lobo aceitou e respeitou - e desta forma, São Francisco fez com que a paz voltasse ao local. 

OREMOS

Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria - rogais por nós e intercedei em favor da causa animal diante de Deus! Nossos irmãos animais precisam muito do auxílio de Deus pois vêm sofrendo grandes injustiças, horrores e atrocidades terríveis por toda parte em nosso planeta.

São Francisco, no céu contemplais as perfeições infinitas de Deus e conheceis Seu olhar misericordioso. Lançai, então, sobre nós o vosso olhar cheio de bondade para que nossos corações possam se encher desta mesma bondade e serem atuantes na Caridade e no Amor de Deus aqui e agora, onde quer que estejamos!

E também, Meu Amado Mestre São Francisco, neste dia de hoje, lançai vosso olhar amigo aos animais de todo o mundo, aos animais de minha família e especialmente a (dizer o nome do animal) que precisa de vosso auxílio. Socorrei-o(a) em suas necessidades espirituais e corporais e restaura-o(a) de todo o mal. Amém.

São Francisco, rogai ao nosso Pai e Criador que  conceda-nos as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo Dele. Inflamai o nosso coração de amor de tal maneira que possamos agradar à Deus e aos nossos irmãos e irmãs, aos animais do Reino de Deus e também à toda Natureza! Que possamos ser um exemplo de conduta inspirada nos passos do Cristo e com isso, ajudar à todos, principalmente os mais necessitados.

São Francisco de Assis, rogai por nós.

Amém.

IMG_0866

Oração para um animal doente

Meu Amado "São Chiquinho", entrego em vossas mãos este anjo (nome do animal doente) que precisa muito de ti e de vossos cuidados neste momento! Consciente do teu santo Amor, encarecidamente, atendei este pedido: vinde ao seu socorro! Salvai-o!

São Francisco de Assis, obrigado(o) por velar por todos os animais do mundo e em especial, por este que lhe entrego agora.

São Francisco de Assis, rogai por nós.

Amém.

IMG_0864

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 125
Publicité