Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
2 août 2018

DIA 4 - Novena do Anjo da Guarda com o Coro dos Anjos: DOMINAÇÕES / LIBERDADE

IMG_9453Dominações são os anjos da alta nobreza celeste. Para caracterizá-los com ênfase, São Gregório escreveu: “Algumas fileiras do exército angélico chamam-se Dominações, porque os restantes lhe são submissos, ou seja, lhe são obedientes”. São enviados por Deus às missões mais relevantes e também, são incluídos entre os Santos Anjos que exercem a “função de Ministro de Deus”. Crê-se que as Dominações possuam uma forma humana alada de beleza inefável, e são descritos portando orbes de luz e cetros indicativos de seu poder de governo. Sua liderança também é afirmada na tradução do termo grego kyriotes [küriotés], que significa "senhor", aplicado a esta classe de seres.*

"...pois nele foram criadas
todas as coisas
nos céus e na terra,
as visíveis e as invisíveis,
sejam tronos sejam soberanias,
poderes ou autoridades;
todas as coisas foram criadas por ele e para ele."

Colossenses 1, 16

IMG_9942

Santo Coro dos Anjos

Santas Dominações

Meu Querido Anjo da Guarda

Salve!

Que eu possa ser obediente à Deus

e ter o respeito, o discernimento e a sabedoria

necessários no uso da minha Liberdade

onde quer que eu esteja,

não importando a situação ou as pessoas

envolvidas (próximas à mim ou não)

mas priorizando sempre

que apenas a vontade de Deus

 paute minha conduta

agora e para todo o sempre.

Amém.

Palavra das Dominações

- NÃO ABUSE DA LIBERDADE -

Tua Liberdade não é um presente dado pelo Senhor para ser utilizado como desculpa aos caprichos do teu ego mal disciplinado e "mal acostumado" à ter aquilo que deseja.

Tua Liberdade é um direito mas também um dever e deve ser sabiamente utilizada e comedida quando você sabe que teu irmão ou irmã tem o mesmo direito de uso que você.

Toda liberdade caminha lado à lado - de mãos dadas - com o respeito ao próximo, pois, ao contrário, não seria Liberdade.

Seja LIVRE mas seja igualmente responsável pela Liberdade que você tem hoje, pois certamente, você responderá por ela, em algum momento no tempo e no espaço, diante de tua própria consciência, mestra e juíza de tua conduta.

Leia em voz alta: Gálatas 5, 13-26

"Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo". Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. 

Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. 

Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. 

Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros."

Nota*:  Segundo Dionísio, Dominação é um louvor a Deus, por uma espécie de exagero e participação do poder divino desses Anjos: é que a palavra de Deus chama-lhes DÓMINOS (Dominadores), porque por seus grandes predicados, eles lembram o Senhorio de Deus e assim iluminam seus subordinados, através desses mesmos dons. Ora, São Jerônimo explica o nome Dominações, cujo sentido é: 

a) - Certa liberdade, isenta da condição servil e livre também de sujeição que a plebe sofre pela tirania, a qual atinge até classes superiores; 

b) - Certa liderança inflexível que não se rende a qualquer ato de subserviência nem tolera outros atos de servilismo ou opressão, provenientes de tiranos; 

c) - Um anseio e participação de autêntico Domínio que é exclusivo de Deus. - Do mesmo modo, o nome de qualquer hierarquia significa igualmente participação do que emana de Deus. 

Assim, Dominações, porque só o "Dóminus" (Senhor) pode ordenar o que deve ser feito no mundo. Daí (como já foi dito logo acima) diz também Gregório que certas legiões de Anjos estão simplesmente subordinadas à obediência e chamam-se por isso Dominações. 

Fonte: https://www.ecclesia.com.br/biblioteca/miscellaneous/doutrina_biblica_sobre_os_anjos.html

IMG_9478

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 125
Publicité