Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
24 juillet 2018

Dia 5 - Caminhe com os Santos Arcanjos: "Não temais", você caminha em direção do Cristo.

IMG_9008Algumas vezes, os Santos Anjos do Senhor aparecem em nossas vidas como o silêncio de um amanhecer ou ainda, como a canção dos pássaros ao entardecer. No entanto, há momentos em que eles "fazem um grande barulho" e nos convidam à enfrentar esse som fulgurante que, na verdade, nada mais é do que algo dentro de nós que precisa sair, ser enfrentado e se colocar em movimento para que possamos acertar nossos passos e seguir em rumo à nossa missão, cumprindo assim, tanto os anseios de nossa alma como os desígnios de Deus em nossas vidas.

No entanto, mesmo que esse barulho seja um terremoto, um trovão ou o ressoar de trombetas - TUDO, mas tudo mesmo está sob e os cuidados e a guarda de Deus pois nada foge ao Seu controle e à Sua direção.

Na Bíblia, o Anjo que apareceu às santas mulheres disse: "Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia." (Mateus 28,5-6)

Pois então, após um grande estrondo e terremoto, o Anjo aparece, pede para que as mulheres não tenham medo e anuncia a Boa Nova do Cristo, mais uma vez, presente entre nós. E ainda diz que veriam o Cristo na Galiléia!

"1 E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
2 E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
3 E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
4 E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
5 Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6 Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
7 Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
8 E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
9 E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
10 Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão." 

Mateus 28,1-10

Em outras palavras, o que parecia um terremoto assustador tornou-se uma benção de luz reconfortante e tornou-se uma imensa alegria para essas mulheres, que anunciaram a Boa Nova da Ressurreição do Cristo ao mundo.

Isso trouxe um movimento novo em suas vidas pois elas logo foram contar às pessoas e aos discípulos o que tinham visto e ouvido: o Cristo havia ressuscitado e estava presente entre nós. Tenho certeza que, após esse encontro, suas vidas nunca mais foram as mesmas - sobretudo após terem encontrado o Cristo em seu caminho. Mas é isso o que acontece com nós ao encontrarmos o Cristo: nunca mais nossas vidas serão as mesmas!

Então, se um terremoto aparecer em sua vida, em primeiro lugar: acalme-se e confie no Senhor. Não tenha medo. Clame por Seus Santos Anjos e Arcanjos e ore pedindo discernimento e sabedoria para encontrar uma solução para a  situação que te aflige. Em seguida, espere em Deus pois a solução certamente virá.

E, com certeza, essa solução será infinitamente melhor do que você esperava ou jamais pudesse imaginar. Essa solução será muito mais adequada à sua vida, aos seus anseios e ao movimento que sua Alma precisa para progredir, avançar e elevar-se tanto aqui, neste mundo material, como no mundo espiritual. Deus te enviará uma solução perfeita, como só Ele pode fazê-lo.

Jamais você será abandonado(a), ao contrário, se você permanecer sereno(a), em oração, cuidando para que nem seus pensamentos, sua língua e suas atitudes reflitam conteúdos negativos, mesquinhos ou de vingança; você verá em pouco tempo que o terremoto que apareceu em sua vida, nada mais era, do que um anjo do Senhor te abrindo uma nova porta para que você pudesse se colocar à caminho desse encontro de transformação com o Cristo.

O Senhor te transformará de uma maneira tão profunda que, finalmente, você compreenderá que seus desafios eram bençãos que te preparavam para algo maior, ou seja, a sua Ressurreição para uma nova vida.

Oremos:

Obrigado(a) aos Santos Anjos e Arcanjos do Senhor por todas as graças e cuidados constantes que têm comigo.

Por favor, permaneçam ao meu lado neste momento pois preciso muito de vosso auxílio. Amém.

...

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 666 941
Publicité