Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
20 juillet 2018

NOVENA À SANTA MARGARIDA DE ANTIÓQUIA

Celebramos Santa Margarida de Antióquia no dia 20 de julho.

(No Oriente, ela é celebrada no dia 17 de julho.)

IMG_8585Ela é representada saindo do ventre do dragão, o que faz que por analogia, ela seja a patrona das parteiras, mulheres grávidas e mulheres em trabalho de parto. Ela também é patrona das Margot, Margarida, Marina, Marine e Pérola. 

Pode-se ver Santa Margarida dominando o dragão por uma coleira (representação à partir do século XIII) e/ou segurando a palma do martírio. Ela também pode apresentar outros atributos como as perolas, a cruz (com a qual ela venceu o dragão e saiu de seu ventre) e a coroa da santidade.

Santa Margarida de Antióquia é também uma grande intercessora em momentos difíceis da vida. Ela não mata o dragão assim como o faz São Miguel Arcanjo e São George mas ela o domina e não é dominada por ele. Então, podemos pedir por sua intercessão em momentos da vida em que precisamos de domínio próprio ou quando lidamos ou estamos muito perto do mal (como é o caso de certas profissões, como a polícia, por exemplo) e que precisamos ter muito domínio de si para não se deixar levar por tentações ou influências malignas. 

Siga por aqui a Novena à Santa Margarida de Antióquia 

Clique abaixo sobre os dias que deseja seguir:

DIA 1

DIA 2

DIA 3 

DIA 4

DIA 5

DIA 6

DIA 7

DIA 8 

DIA 9

IMG_8960

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 060
Publicité