Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
10 juillet 2018

NOVENA AO ESPÍRITO SANTO

IMG_8737O Espírito Santo é o poder de Deus em ação, é sua força ativa.1 A Bíblia diz que Deus ‘envia seu espírito’. Como ele faz isso? Ele projeta sua energia para onde for necessário a fim de fazer sua vontade.2

Na Bíblia, a palavra “espírito” é uma tradução do hebraico rú·ahh e do grego pneú·ma. Na maioria das vezes, esses termos se referem à força ativa de Deus ou ao Espírito Santo.3 Mas na Bíblia, a palavra  espírito pode vir à ter outros significados, como Fôlego4, Vento a força da vida presente nos seres vivos6a atitude ou dispositivo de uma pessoa7, pessoas com corpo espiritual, como Deus e os anjos.8

Todos esses significados possuem a mesma idéia: algo invisível aos olhos humanos que produz um efeito visível. Do mesmo modo, o espírito de Deus, “igual ao vento, é invisível, imaterial e poderoso”.9

A Bíblia se refere também ao Espírito Santo como as “mãos” ou os “dedos” de Deus.10 Assim como um artesão usa as mãos e os dedos para fazer seu trabalho, Deus usa seu espírito para produzir resultados com o Universo11entre outros exemplos tais quais a  Bíblia12os milagres e a pregação zelosa que os servos dos tempos antigos fizeram13as boas qualidades que as pessoas que obedecem a Deus mostram.

 🕊

Oração: O Espírito Santo é o Espírito da Verdade

🕊

Siga por aqui a Novena ao Espírito Santo

Clique abaixo sobre os dias que deseja seguir:

DIA 1

DIA 2

DIA 3 

DIA 4

DIA 5

DIA 6

DIA 7

DIA 8

DIA 9

🔥

Notas:

1. Miquéias 3,8: "Mas eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado." / Lucas 1, 35: "O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.";

2. Salmo 104, 30: "Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra." / Salmo 139, 7-8: "Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.";

3. Gênesis 1,2: "No princípio criou Deus o céu e a terraE a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.";

4. Habacuque 2, 19: "Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum." / Apocalipse 13, 15: "E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.";

5. Gênesis 8, 1: "E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas." / João 3,8: "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim étodo aquele que é nascido do Espírito.";

6. Gênesis 6, 17: "Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.";

7. Números 14, 24: "Mas, como o meu servo Calebe tem outro espírito e me segue com integridade, eu o farei entrar na terra que foi observar, e seus descendentes a herdarão."

8. 1 Reis 22, 21: "Então saiu um espírito, e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. E o Senhor lhe disse: Com quê?"/ João 4, 24: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.";

9. An Expository Dictionary of New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do Novo Testamento), de William Vine;

10. Salmo 8, 3: "Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste." / Salmo 19, 1: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." / Lucas 11, 20: "Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus." / Mateus 12, 28: "Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.";

11. Salmo 33, 6: "Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu." / Isaías 66, 1-2: "Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso, Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.";

12. 2 Pedro 20-21: "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.";

13. Lucas 4, 18: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos." / Atos 1, 8: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." / 1 Coríntios 4-11: "Irmãos: 4 diversidade de dons, mas um mesmo é o Espírito. 5Há diversidade de ministérios, mas um mesmo é o Senhor. 6Há diferentes atividades, mas um mesmo Deus que realiza todas as coisas em todos. 7A cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum. 8A um é dada pelo Espírito a palavra da sabedoria. A outro, a palavra da ciência segundo o mesmo Espírito. 9A outro, a fé no mesmo Espírito. A outro, o dom de curas no mesmo Espírito. 10A outro, o poder de fazer milagres. A outro, profecia. A outro, discernimento de espíritos. A outro, falar línguas estranhas. A outro, interpretação de línguas. 11Todas estas coisas as realiza um e o mesmo Espírito, que distribui a cada um conforme quer. ";

14. Gálatas 5, 22-23: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei."

Fonte: O que é o Espírito Santo?

IMG_8675

🔥

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 060
Publicité