Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
15 août 2018

NOSSA SENHORA DA AJUDA - Aparição da Virgem Maria à pastorinha Jeanne Courtel (Bretanha, França)

IMG_8512O Santuário de Nossa Senhora da Ajuda (Notre Dame de Tout-Aide) fica na cidade de Querrien, na Bretanha (França). Pouco conhecido dos brasileiros, é um santuário muito visitado devido às inúmeras graças que várias pessoas e peregrinos receberam de Nossa Senhora da Ajuda. Tudo começou com a Aparição da Virgem Maria...

Em 15 de agosto de 1652, a Virgem Maria aparece para Jeanne Courtel, uma pastorinha surda-muda de 11 anos:

Querida pastorinha, dê-me um de teus carneirinhos.

- Esses carneiros não são meus...eles pertencem ao meu pai.

- Vá procurar teus pais e peça-lhes um cordeiro para mim.

- Mas quem cuidará do rebanho (na minha ausência)?

- Eu mesma cuidarei do teu rebanho!

Jeanne Courtel corre até a casa de seus pais, encontra seu pai e lhe diz:

Meu Pai, uma senhora veio ver-me e pediu um de teus cordeiros

O pai, completamente surpreso em ver sua filha falar e ouvir pela primeira vez, lhe disse:

Ah, minha filha, se foi esta senhora que te permitiu falar, então, eu lhe darei todo o rebanho.

Ela também disse que é para procurarmos sua imagem que está lá perdida no charco há séculos.

E o que mais ela te pediu?

Ela me disse que ela é a Virgem Maria e pediu para que uma capela seja construída em seu nome para que todos os peregrinos e a multidão possam vir honrá-la.

Se tudo o que você me diz é, então, Verdade, nós iremos procurar o bispo para que ele nos dê a permissão de construir um Santuário para a Virgem Maria.

Em setembro deste mesmo ano, a aparição de Nossa Senhora é confirmada e em 20 de setembro de 1652, a primeira pedra do alicerce do santuário é firmada.

Desde então, todos os anos, o Santuário de Nossa Senhora da Ajuda recebe visitantes, fiéis e peregrinos do mundo todo.

...

Veja mais aqui: SANCTUAIRE NOTRE DAME DE TOUT-AIDE (site em francês)

Fonte: http://www.sanctunotredametouteaide.catholique.fr/

Ore com Nossa Senhora da Ajuda AQUI.

...

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 025
Publicité