Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
1 juin 2018

DIA 6 - NOVENA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: Primeira Grande Aparição

 "Prometo-te na grandeza do meu amor que abençoarei os lares que neles me hospedem, que os que comungarem durante nove primeiras sextas-feiras seguidas, não morrerão sem receber os sacramentos da penitência e da Eucaristia.” - palavras do Cristo à Santa Margarida Maria Alacoque.

Esta novena é orada na primeira-sexta feira do mês, durante 9 meses seguidos. Você é livre de segui-la e fazê-la conforme sua alma lhe pede. O importante é estar unido ao Sagrado Coração de Jesus. Boa Novena!

IMG_9299Santa Margarida Maria viveu a experiência de três grandes aparições de Jesus Cristo.

 Primeira Grande Aparição

"A primeira grande aparição se deu em 27 de dezembro de 1673, na festa de São João Evangelista. Nesse dia, Santa Margarida Maria estava em oração diante do Santíssimo Sacramento, quando se sentiu invadida pela presença divina. A exemplo do Apóstolo amado, na última ceia, Jesus permite que esta humilde freira repouse por longo tempo em seu divino peito e lhe revela as maravilhas do Seu amor e os segredos de Seu Sagrado Coração. Em seguida, Jesus Cristo diz à Santa Margarida Maria Alacoque:

"Meu coração está tão apaixonado de amor pelos homens, e por ti em particular, que não podendo mais conter em si as chamas de sua ardente caridade é preciso que as espalhes por teu intermédio e lhos reveles, para que se enriqueçam com seus preciosos tesouros….”

Enquanto era dada esta mensagem, foi-lhe mostrado o Coração de Jesus.

Apareceu-lhe “como um trono de fogo em chamas, mais brilhante e mais refulgente que o sol e transparente como cristal. A chaga aberta pelo soldado na cruz aparecia bem visível. Estava cercado com uma coroa de espinhos e no alto uma cruz, a mostrar desde que este Sagrado Coração foi formado, que a cruz esteve plantado nele…”

Ao dizer “Meu coração está tão apaixonado de amor pelos homens e mostrando este mesmo coração”, Jesus chama-nos a abrir o nosso coração para que sejamos inundados pelas torrentes de amor que jorram do Seu Sagrado Coração."1

IMG_9291

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Grande consolador, por favor, venha ao meu encontro.

Nesses momentos de dor e de luta pelo qual meu coração passa, você é o meu único consolo. Estou cansado(a) de tantos altos e baixos emocionais e meu fardo parece pesado.

 Eu confio em Ti pois sei que você tem todas as respostas e soluções para aquilo que vivo neste momento. 

Além disso, somente você é capaz de me dar a paz que eu tanto preciso em meu coração e em minha vida.

Eu preciso ter coragem para as mudanças que devo realizar em minha vida e peço humildemente Tua ajuda para poder concretizá-las na vida real.

Sagrado Coração de Jesus, seja o meu consolo, minha fonte de coragem e também a minha força.

Sagrado Coração de Jesus, seja o consolo daqueles que sofrem e alivia-lhes o fardo.

Sagrado Coração de Jesus, seja o consolo libertador das vítimas e justiça misericordiosa para os carrascos.

Sagrado Coração de Jesus, seja o consolo para o nosso mundo, a consciência de todas as nações e a única direção da Humanidade.

Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Ti.

Obrigado(a) Senhor, meu Deus por Teu amor flamejante e Tua misericórdia infinita.

Sagrado Coração de Jesus que seja assim na Terra como no Céu. Amém.

Louvado seja o Sagrado Coração de Jesus!

Santa Margarida Maria Alacoque, devota do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós!

...

"Vinde a mim, todos os que estai cansados 

e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, 

e aprendei de mim, que sou manso 

e humilde de coração; e achareis descanso 

para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave, 

e o meu fardo e leve."2

...

Se você desejar conhecer mais sobre Santa Margarida Maria Alacoque e o Sagrado Coração de Jesus, clique AQUI.

NOTAS:

1 - Fonte: Primeira Grande Aparição

2 - Mateus 11, 28-30

Fonte: Santuário de Paray-le-Monial na França (onde o Sagrado Coração de Jesus apareceu para Santa Margarida Maria Alacoque): http://www.sacrecoeur-paray.org/

IMG_9288

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 666 287
Publicité