Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
25 mai 2018

Saiba mais sobre SÃO PADRE PIO

IMG_9147Padre Pio nasceu em 25 de maio de 1887 na localidade de Pietrelcina, na Itália. Quando criança, ele era muito assíduo e respeitoso com as coisas de Deus, tendo uma inigualável devoção por Nossa Senhora, a mãe do Cristo e seu filho, Nosso Senhor Jesus. Ele também os via constantemente: foram Jesus e Maria que apareceram à ele quando este recebeu pela primeira vez as dolorosas chagas de Cristo em 1910.

Ainda pequeno, havia se tornado amigo do seu anjo da guarda, á quem pedia sempre conselhos para auxiliá-lo no dia-à-dia e sobretudo,  dentro dos caminhos do Evangelho. Padre Pio recomendava incansavelmente às pessoas que vinham procurá-lo à recorrerem com frequência ao seu anjo da guarda e orarem com ele à Deus.

Pio foi alvo de uma veneração popular de grandes proporções, principalmente em razão de seus muitos carismas e dons espirituais: o dom da bilocação, o dom da levitação, das curas milagrosas, dos perfumes que exalava, entre vários outros. 

Contudo, ele era particularmente exigente com seus filhos espirituais; educava-os à dedicação, ao dever, à cruz, ao heroísmo, sempre que tinha oportunidade em fazê-lo. É o próprio Padre Pio que diz: "Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar".

Padre Pio enfrentou muitos obstáculos - tantos espirituais como físicos - com muita fé e coragem. Ele precisou enfrentar o demônio em diversos momentos de sua vida. Ele tinha duros embates com o inimigo de Deus. Regularmente Satanás o visitava a fim de corromper a sua alma e a sua fé. As artimanhas eram das mais variadas, indo desde a aparição em forma de mulheres nuas à agressão física deliberada. No entanto, com sua fé inabalável em Deus, Padre Pio se saia-se sempre vencedor.

Padre Pio ajudou e ainda ajuda muitas pessoas que pedem seu auxílio. Hoje em dia são muitos os que se juntaram aos seus devotos e filhos espirituais em vários grupos de oração que se espalharam pelo mundo. 

Por essa razão, pedimos que este nobre santo nos acompanhe durante esta novena e com a graça de Deus, nos liberte e nos proteja de todo o mal.

Sua Festa Litúrgica é celebrada no dia 23 de setembro.

 

IMG_9188

💙💙💙

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 097
Publicité