Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
22 mai 2018

REFLEXÃO SOBRE A SABEDORIA DE VIDA DE SANTA RITA APLICADA EM NOSSAS VIDAS E NOSSOS PROBLEMAS

IMG_8926Santa Rita - mulher, mãe, religiosa, um ser humano como nós (mas que buscou a santidade) - nos deixou exemplos divinos de sua vida! Se olharmos com atenção, podemos tirar uma grande sabedoria de sua vida e aplicá-la na nossa!

E mesmo após viver tantos sofrimentos de ordem pessoal e familiar, Santa Rita pediu o sofrimento do Cristo para si e sendo atendida, sofreu na pele o calvário do Deus vivo que entregou-se por misericórdia e amor. Apenas uma alma corajosa pode fazer um tal pedido. Então, se em tua vida falta-te coragem, peça à Deus. Todos os dias, peça a coragem que você precisa à Deus. Santa Rita, pediu a dor e foi atendida. Imagine então, qual será a alegria do Pai Eterno se um de seus filhos e filhas pedir-Lhe a coragem para ser melhor e realizar algo de melhor nesta Terra?

Através do estigmas que viveu, Santa Rita conheceu uma profunda dor... Você que, de alguma forma, sofre intensamente no corpo ou no espírito e abandonou-se ao desespero, confie sua dor à Santa Rita. Como podemos ver, durante toda a sua vida, ela também sofreu muito seja fisicamente como emcionalmente. Além disso, ela também sofreu com as doenças que lhe atravessaram seu corpo, no entanto, sua mente e seu espírito estavam em Deus e desta maneira, ela atingiu o domínio sobre si.

Se você sofre com uma dor profundo ou indízivel, firme seu mental na LUZ. Eleve seus pensamentos além da dor, ou seja, no Altíssimo. Trabalhe sua mente com perseverança, cultive pensamentos de qualidade e força interior. Eleve sua consciência pela prática da meditação, de exercícios mentais, de boa leitura ou mesmo, de uma ajuda exterior seja ela profissional ou de um amigo ou sacerdote, se for o caso. E para o espírito, eleve-o através da oração.

Finalmente, em seus últimos instantes de vida, Santa Rita nos deixou a beleza e o perfume de uma rosa, flor que a representa muito bem, afinal, Santa Rita preferiu dar ao mundo sua beleza e seu perfume ao invés de seus espinhos!

Em nenhum momento, SantRita fez pouco caso de seus espinhos ou os desprezou. Ela os aceitou mas antes, preferiu podá-los durante toda sua vida e entregá-los à sabedoria do Grande Jardineiro (Deus) que saberia como fazê-lo de maneira justa.

Na verdade, Santa Rita não desesperou-se com as causas desesperadas que bateram à sua porta. Ao contrário, ela as enfrentou com serenidade e discernimento. Onde ela podia agir por si, após reflexão e oração, ela agiu. E onde ela nada podia fazer, ela entregou à Deus.

Se Santa Rita tivesse contado apenas com ela, certamente, ela  teria desesperado-se mas ela contou com uma força muito maior do que ela e foi assim, entregando-se e sobretudo, entregando aquilo que ela não podia resolver sozinha que ela venceu.

Ela contou com Deus e é claro que com Deus, nós só podemos vencer, por isso, ela foi vitoriosa desde o início. E conosco será assim também! Na verdade, a Vitória de Deus já é uma realidade em nossas vidas!

Obrigado(a) Santa Rita por sua intercessão valorosa em nossas vidas. Amém.

🌹

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 125
Publicité