Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
22 mai 2018

RELACIONAMENTO E VIDA Á DOIS Reflexões com Santa Rita de Cássia

IMG_8777Não é à toa que Santa Rita é considerada a «Santa das Causas Impossíveis», afinal, ela viu sua vida completamente transformada daquilo que seu coração realmente desejava (ser religiosa) para aquilo que seus pais decidiram por e para ela (casar-se) e mesmo assim, ela jamais abandonou o que sua alma tanto queria, ao contrário, ela entregou seu desejo secretamente à Deus e deixou que Ele agisse segundo Seu tempo e Sua vontade. E, finalmente, um dia ela tornou-se religiosa!

Quantas vezes nós nos desesperamos por não conseguir o que desejamos e pensamos que já é o fim e/ou que não há mais esperança, quando, na verdade, é preciso ainda um pouco mais de paciência, persistência e confiança em Deus e assim sendo, tudo virá no seu tempo e momentos certo.

Vamos refletir sobre a vida de Santa Rita e aprender com ela seu modo de agir baseados na sabedoria, no discernimento e na confiança em Deus? Nos momentos difíceis de sua vida, tudo isso foi essencial para que ela obtivesse a vitória!

IMG_8774

- RELACIONAMENTO E VIDA Á DOIS -

Reflexões com Santa Rita de Cássia

Santa Rita casou-se com um homem agressivo e de temperamento violento. Esta não tinha sido uma escolha sua e sim de seus pais (na época, era comum os pais escolherem os maridos e as esposas de seus filhos e filhas). Diante dessa situação, ao invés de revoltar-se ou desesperar-se, Santa Rita acreditou que Deus poderia convertê-lo e através de sua presença, doçura e  muita oração, ela conseguiu "transformá-lo." Ela obteve a graça de sua conversão e foi assim que este homem passou à ter uma vida temente à Deus antes de morrer.

Se você tem um marido ou uma esposa ou um companheiro(a) difícil e/ou distante de Deus, e triste ou sem esperança, você já pensa em separar-se ou acabar com o relacionamento, antes de qualquer atitude, coloque suas emoções de lado, ore pedindo discernimento ao Senhor e com calma, analise os prós e os contras da situação que você vive no momento antes de tomar uma decisão que poderá ter grandes consequências para você, o outro(a) ou ainda seus filhos(as). Antes de tudo, mantenha a serenidade e busque apenas a solução pois os problemas,  certamente, você já os conhece e de nada adianta ficar repetindo-os para os outros e/ou para você mesmo(a).

Não faça nada de cabeça quente. Não aja sem refletir. Não seja precipitado(a). Procure sempre o discernimento à luz da oração. Se te faltar discernimento e sabedoria, peça à Deus. Se você não consegue ver o que está acontecendo ou o que deve ou pode fazer, peça para Deus te dar "olhos de ver", ou seja, peça à Deus para abrir teus olhos e ajudar à ver a situação como ela é, sem crítica, raiva ou julgamento.

Faça um auto-exame: o problema vem apenas do outro ou eu também sou responsável por algo? Eu também preciso mudar? Busque refletir naquilo que pode ser mudado e melhorado na relação, analise se, por acaso, também não há algo em você (e não apenas no outro) para mudar; em outras palavras, busque a reconciliação antes de tomar uma decisão rigorosa e tenha como primeiro objetivo que a paz se instale entre vocês dois, ou seja, no seio do relacionamento pois com a paz, todo o resto virá.

Você já imaginou a batalha que Santa Rita teve que travar durante toda a sua vida de casada vivendo ao lado de um homem violento e longe de Deus? E diferente de Santa Rita, você deve estar vivendo uma relação que foi escolhida por você - o que não foi caso de Santa Rita! E ainda assim, ela conseguiu trazer seu marido ao amor - ao amor de Deus.

Você não acha que vale à pena esperar um pouco mais e pedir na luz da oração, o discernimento e a sabedoria que tocaram Santa Rita e através de sua intercessão, a ajuda necessária que você precisa para sua causa? Talvez você esteja apenas vivendo um momento difícil no seu relacionamento e com uma nova conduta, a cura do relacionamento e mesmo de vocês dois poderá vir de Deus. Sendo assim, vale à pena aguardar, orar e perseverar. Confie em Deus e na intercessão de Santa Rita.

Importante: No entanto, se você vive um relacionamento abusivo, de violência (verbal ou física), no medo e sob o domínio cruel do outro, agarre-se no exemplo de força de Santa Rita e liberte-se disso tudo. Não vivemos mais a época de Santa Rita onde os casais eram obrigados à viver sob condutas abusivas sem nenhum apoio legal, psicológico ou emocional. Apesar dos diversos problemas que ainda precisam de solução, a humanidade evoluiu e também sua maneira de pensar e agir e hoje, temos leis que protegem e orientam nesse caso. Busque ajuda.

Claro, nem sempre é fácil pedir ajuda mas, às vezes, é vital fazer esse movimento que sua vida mude e que a solução possa aparecer. Porém, se num primeiro momento, buscar ajuda parece impossível, ore. Se orar parece difícil, clame à Deus. Peça ajuda à Santa Rita. Balbucie se as palavras parecerem difíceis de sair da boca mas peça ajuda à Deus, nem que seja em pensamento. E quando a ajuda aparecer, CONFIE e entregue-se na certeza que Deus tudo protege e tudo provém. Confie e Deus te proverá. Santa Rita viveu dias muito difíceis mas saiu vitoriosa de cada uma das dificuldades que a vida lhe apresentou. O mesmo acontecerá contigo. Ore e confie.

Lembre-se: Hoje em dia, é possível encontrar ajuda e acompanhamento profissional (e por vezes, gratuitos) em situações e relacionamentos difíceis entre os casais. Procure ajuda. Não espere as coisas chegarem à um ponto que poderá ser cada vez mais complicado... Haverá sempre alguém pronto para te ajudar caso você queira receber essa ajuda. 

🌹

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 667 060
Publicité