Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
16 avril 2018

Oremos com Santa Bernardete, exemplo de integridade, coragem e obediência

Hoje, dia 16 de abril, celebramos Santa Bernadete.

(Na França, Santa Bernardete é celebrada no dia 18 de fevereiro, 7 dias após a primeira aparição da Virgem Maria na gruta de Lourdes, em 1856).

IMG_8629Santa Bernadete enfrentou inúmeros obstáculos em sua vida antes, durante e após ter revelado ao mundo a aparição de Nossa Senhora na pequena Gruta de Lourdes:

- antes, porque Bernadete nasceu numa família muito pobre e desde sua tenra infância, ela precisou enfrentar a miséria e a doença (pois possuía uma saúde muito debilitada e ficou muito doente em vários momentos de sua vida, ainda criança);

- durante, porque várias pessoas não acreditavam no que dizia e algumas delas reagiram violentamente ao saberem da aparição de Nossa Senhora. Elas não acreditavam que a Virgem Maria pudesse ter aparecido para uma jovem tão simples e pobre e queriam que Santa Bernadete confessasse à todo custo que tudo o que tinha visto e ouvido (as mensagens de Nossa Senhora) eram mentiras e invenções de sua mente e...

- depois, porque precisou enfrentar à tudo e à todos (pois passou por humilhações, foi tratada de mentirosa, falsa e sem-vergonha), por ter revelado tanto que tinha visto Nossa Senhora como por ter dito as mensagens dadas pela Santa Virgem. Obviamente, ninguém acreditou nela. Quem acreditaria na palavra de uma criança pobre, de saúde frágil e analfabeta? Contudo, Bernardete se manteve digna e íntegra até o fim de sua vida, afirmando com veemência que Nossa Senhora realmente tinha lhe aparecido quer acreditassem ou não no que ela dizia (a primeira aparição da Virgem Maria na Gruta de Lourdes foi no dia 11 de fevereiro de 1858, mas Bernadete afirmou ter tido dezoito visões da Virgem Maria no mesmo local entre 11 de fevereiro e 16 de julho desse ano). Além disso, Bernardete foi submetida (pelas autoridades civis da época) à métodos de interrogatórios, constrangimentos e intimidações que seriam inadmissíveis nos dias de hoje tanto para um adulto como para uma jovem pré-adolescente (o que era o seu caso). Porém, mesmo diante da agressividade do mundo, ela se manteve firme em sua fé e na confiança que tinha na Virgem Maria e em seu filho, o Cristo. E mesmo após a veracidade das aparições terem sido comprovadas e Santa Bernadete ter partido de Lurdes e se tornado irmã de Caridade, ela ainda sofreu muito no convento onde estava; período que ficou conhecido como "A Paixão de Santa Bernadete".

Contudo, ela enfrentou todos os obstáculos com muita coragem e nos deixou um grande exemplo de obediência ao Senhor nos momentos difíceis da vida: FAZER A VONTADE DO PAI E SUBMETER-SE À ELA COM CONFIANÇA (e não tentar fazer do nosso jeito, achando que sabemos e/ou temos a solução para tudo). Em certos momentos da vida, o melhor é esperar em Deus, aceitar o que é, obedecer ao Pai e confiar Nele fazendo a Sua Vontade. No final, tudo já está perfeitamente resolvido pois é Deus que cuida de tudo (e de todos) e por isso, não há o que temer, afinal, não há  poder ou força maior que Nosso Pai dos Céus e com Ele estamos sempre seguros.

IMG_8624Então, oremos com Santa Bernardete pedindo essa força e essa coragem que ela trazia dentro de sua alma já em tão tenra idade! De certa forma, todos nós temos essa força dentro de nós pois ela nos foi dada por Deus e, por isso, agradecemos ao Senhor essa dádiva tão maravilhosa! Obrigado(a) Senhor!

Que todos nós possamos enfrentar o mundo contra os obstáculos que tentam quebrar-nos interiormente, com o objetivo de destruir nossa alma e desta forma, nos manipular para o que parece reluzente mas, que na verdade é falso. Proteja-nos Senhor de Tudo o que é falso e dá-nos "olhos de ver" e a "intuição justa" para sentir a Sua Verdade quando assim se faça necessário.

Que o Senhor nos guie em direção ao nosso verdadeiro propósito e missão nesta Terra que é amar e seguir a Sua vontade na Alegria, na Paz e no Amor. Amém.

IMG_8628Santa Bernadete,

eu te agradeço por me ajudar à enfrentar o mundo com a mesma coragem que você o enfrentou quando anunciou a aparição da Imaculada Conceição.

Que teu exemplo de dignidade e integridade pautem minha vida todos os dias nesta Terra.

Tua humildade e obediência aos Céus refletem a sabedoria que eu busco ardentemente em minha alma.

Eu sou-lhe grato(a) eternamente pelo seu olhar à mim e à minha vida. 
Amém.

...

Certamente, ao seguir o exemplo de dignidade e integridade de Santa Bernardete, estaremos sempre protegidos e orientados sob os auspícios maternos de amor e compaixão de Nossa Senhora de Lourdes e de seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo!

💕Veja também neste blog a Novena de Cura com Nossa Senhora de Lourdes.

IMG_8473

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 666 963
Publicité