Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
2 mars 2018

DIA 3 - NOVENA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: Consagração da Família

 "Prometo-te na grandeza do meu amor que abençoarei os lares que neles me hospedem, que os que comungarem durante nove primeiras sextas-feiras seguidas, não morrerão sem receber os sacramentos da penitência e da Eucaristia.” - palavras do Cristo à Santa Margarida Maria Alacoque.

Esta novena é orada na primeira-sexta feira do mês, durante 9 meses seguidos. Você é livre de segui-la e fazê-la conforme sua alma lhe pede. O importante é estar unido ao Sagrado Coração de Jesus. Boa Novena!

IMG_9295

Acima: imagem do vitral da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Paris, França. (Basilique Sacre-Coeur de Paris, à Montmartre - France)

Consagrar-se ao Sagrado Coração de Jesus é um ato de Fé e de Amor que deve estender-se também às nossas famílias.

"O Amor começa em casa e o Sagrado Coração de Jesus deve ser o centro deste amor. A consagração é uma maneira de tocar e unir todas as famílias. Ela traz a paz e sobretudo, a unidade às famílias desunidas."1 

Pelo Sagrado Coração de Jesus, as famílias descobrem que o amor do Cristo torna-se realidade dentro de seu própria ambiente, assim como aconteceu com a Sagrada Família.

"A Família é onde aprendemos à amar. Trata-se, então, de um compromisso muito sério e concreto. O Cristo consola, perdoa, cura. Ele nos pede que nos deixemos ser amados por Ele."2

Consagremos nossas famílias ao Sagrado Coração de Jesus!

Oração de Consagração da Família ao Sagrado Coração de Jesus3

"Senhor Jesus, Tu és Aquele que se consagrou ao Pai por Amor à todos nós. Então, seguindo Teu exemplo, dentro do sopro vital de Teu Espírito Santo e por amor ao Teu Amor, nós da família (dizer o sobrenome) nos consagramos à Ti.

Nós desejamos Te consagrar a vida de nossa família e de todos os familiares que estejam perto ou longe, vivos ou falecidos - na situação real em que a família se encontra hoje pois sabemos pertinamente que o Senhor pode Tudo transformar e melhorar.

Nós te consagramos nosso passado, nosso presente e nosso futuro e também, nosso lar, nossa casa, nosso trabalho, enfim, tudo o que somos e tudo o que temos - desde nossos gestos mais simples até aquilo que possa ser mais importante.

Nós Te consagramos nossas alegrias assim como nossas dificuldades. Nós nos consagramos ao Teu Sagrado Coração para que o Amor com que Tu nos amaste nos mantenha junto à Ti e também, que esse mesmo Amor permaneça conosco para sempre.

Que o fogo do Teu Amor queime o mundo inteiro, purificando-o, renovando-o e trazendo-nos a Salvação.

Que os rios de água viva de Teu Coração se espalhem por tudo - céus, terras e abismos - e que todos ( toda a Humanidade) possa conhecer à verdade, serem libertos e viverem em paz e respeito eternamente.

Amém."

IMG_9291

DECLARAÇÃO DA FAMÍLIA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Eu, (diga seu nome completo)representante da família (dizer o sobrenome da famílialigado(a) por laços de sangue e/ou amor e autorizado(a) pelo Amor de Deus, declaro que toda a minha família, desde a primeira geração até agora e também todas as gerações futuras estão sob a luz, a proteção e a orientação divinas do Sagrado Coração de Jesus e nada e ninguém poderão jamais mudar isso pois esta é a vontade de Deus e nesta família apenas a vontade de Deus prevalece. 

A Família (dizer o sobrenome da família), aqui e agora e para todo o sempre, está definitivamente consagrada ao Sagrado Coração de Jesus. E por amor à Nossa Mãe dos Céus, ela também está definitivamente consagrada ao Coração Imaculado de Maria.

 

Louvado seja Deus por essa Graça! Todas as famílias que foram consagradas à Deus, estão e permanecerão eternamente consagradas no mais puro amor do Sagrado Coração de Jesus. Amém. 

Sagrado Coração de Jesus que seja assim na Terra como no Céu. Amém.

Santa Margarida Maria Alacoque, devota do Sagrado Coração de Jesus, à quem Jesus garantiu a proteção e a assistência das famílias4 rogai por nós!

...

"Se teus filhos guardarem minha aliança 

e os preceitos que eu lhes ei de ensinar,

também os descendentes deles, 

para sempre, se sentarão em seu trono."

Salmo 132, 12

...

Se você desejar conhecer mais sobre Santa Margarida Maria Alacoque e o Sagrado Coração de Jesus, clique AQUI

Notas: 1. Padre Alphonse Pachta-Rayhofen (Santuário de Paray-le-Monial na França);

2. Padre Alphonse Pachta-Rayhofen (Santuário de Paray-le-Monial na França);

3. Traduzido livremente do francês. Original: http://www.sacrecoeur-paray.org/prier/prier-le-coeur/

4. Se consagrar ao Sagrado Coração de Jesus é uma resposta ao Amor Absoluto de Deus à Santa Margarida Maria Alacoque: Jesus lhe disse "que Ele protegerá e assistirá as famílias."

Fonte: Santuário de Paray-le-Monial na França (onde o Sagrado Coração de Jesus apareceu para Santa Margarida Maria Alacoque): http://www.sacrecoeur-paray.org/

IMG_2347

Publicité
Publicité
Commentaires
OREMOS - Orações, Novenas & Meditações
Publicité
Newsletter
Archives
Pages
Visiteurs
Depuis la création 666 287
Publicité